Ser mãe são mil aprendizados diários, quem pensou em ter filhos para ensinar não tem ideia de que vai aprender exponencialmente mais que ensinar.
Vai querer ter mil bebês e logo em seguida desistir, vai descobrir um tipo de amor único, um sentimento que invade, explode, transborda e se multiplica infinitamente dia após dia.
Ser mãe é aprender que, o que por um período foi parte do teu corpo, agora é outra pessoa, independente, única e formidável de seu próprio jeito.
É descobrir o tamanho da responsabilidade de cada ato do seu dia! Eles veem tudo, observam e absorvem como esponja, dá um medo, mas te inspira a te melhorar para dar exemplo.
É também descobrir que a solidão é bruta na maternidade. Nos primeiros meses quando teus amigos sem filho desaparecem, quando eles param de te convidar para sair, quando você desesperadamente quer conversar sobre política, esportes, ou seja lá o que e não tem ninguém lá, só uma criança linda a ser alimentada, cuidada e precisa de ti!
Por isso digo a minha “Mãe”, tantas vezes te critiquei na juventude para somente após 12 horas sem parar!!!
A casa acorda, troca, acalenta quem chora, conversa antes de tomar café rsss....
Coloca mesa do café, alimenta os meninos, tira mesa
Leva para brincar
Volta, faz almoço (45 minutos pelo menos cozinhando), coloca mesa, alimenta (salientasse que tem mil brincadeiras para fazer o de 3 anos comer um pedaço de “verdurinha”), tira a mesa
Coloca todo mundo para dormir (troca, tetê)
Coloca roupa para lavar, para secar, dobra, guarda
O primeiro acorda, gruda na sua perna, você para tudo para não acordar o segundo
O segundo acorda, o mais velho empurra o mais novo de ciúmes, você resolve o conflito
Alguém quer bolo, você faz....
Brinca (mesmo sem estar com vontade)
O que! Está na hora do jantar????
Coloca a mesa, alimenta, tira a mesa
Brinca....
Ensina a guardar tudo (pode demorar horas!)
Hora do banho, tetê e cama
19:30 e lá vamos nós arrumar a cozinha e preparar tudo para o dia seguinte.
Mãe, obrigada! 4 filhos! Como você conseguiu????
Cansou? Este é o dia que deu tudo certo! Imagina o dia que embatuma???? Que menino se joga no chão, fica doente ou escolha um desastre rssss....
Sem contar as mães que trabalham fora e chegam em casa e ainda tem muito a fazer.
As que deixaram de trabalhar e se veem nesta vida tão inimaginada.
As que empreendem e em meio a tudo ainda emitem notas, criam produtos, serviços, enquanto cozinham, ninam entre todos os detalhes de cima!
Mas a pouco, meu pequeno de três anos começou a se aproximar do nada, ele olha nos meus olhos com ternura e delicadeza e diz: "Eu amo você"! E meu peito explode, minha alma se derrete e meu corpo se renova!
Liga para tua mãe, mesmo que você ainda não teve filhos e agradeça!
Olhe para tua esposa e dê um beijo imenso e agradeça, ou pro teu marido se é ele que está em casa neste dia a dia com “pãe”.
E você que é mamãe que tantas vezes vencida pelo cansaço tem medos e dúvidas, saiba que teu trabalho é nobre e todo esforço que fazemos é para criar seres humanos justos, honesto e caridosos que farão deste mundo um lugar melhor.
Parabéns Mamãe! Teu dia é todo dia! Obrigada por estar com a TikkaBoo, nós estamos aqui para você!
Comments